Tarrasque para M&M
Mas aconteceu algo para me fazer ter vontade de adaptar essa monstruosidade: estava folheando o M&M 2E, e vi um Extra para o poder Armadilha no mínimo curioso: Engolfar. A descrição de engolfar é clara e precisa, e é perfeita para o conceito de um monstro que engole seu inimigo, mas eu nunca sequer tinha parado para olhar este extra. Sempre me passou batido.
Quando li sobre ele, imediatamente quis aplicar a ideia numa ficha. O monstro que vinha à minha cabeça era sempre o clássico nêmesis de D&D, o Tarrasque. Como Engolfar é um extra que existe apenas na 2E, resolvi, a princípio, adaptá-lo apenas para este sistema. Mas já consegui construir Engolfar para a 3E, resta apenas terminar de adaptar a ficha (postarei alguns daqui a alguns dias).
Para tornar a adaptação mais simples, tomei algumas licenças: mesmo não sendo uma proporcionalidade real, considerei os atributos do Tarrasque praticamente iguais a seus equivalentes em M&M. Dessa forma, o Tarrasque ficou bem forte, mas não tanto quanto o Centurion (herói mais poderoso do cenário oficial da 2E, Freedom City). Me inspirei parte em D&D 4E, parte no SRD.
Não é uma ficha muito cuidadosa. Foi feita apenas para testar o conceito do Engolfar, ao mesmo tempo em que é minha primeira adaptação intersistemas.
Tarrasque - NP 14 (315 pts)
Habilidades (36 pts)
Força 42 (+16), Des 26 (+8), Con 36 (+13)
Int 3 (-4), Sab 18 (+4), Car 7 (-2)
Perícias (10 pts)
Intimidar 16 (+20), Notar 12 (+18), Sobrevivência 12 (+16)
Feitos (27 pts)
Agarrar Intantâneo, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Atropelar Aprimorado, Crítico Aprimorado 2, Foco em Ataque (corpo-a-corpo) 8, Luta Cega, Presença Aterradora 12
Poderes (180 pts)
- Carapaça: Deflexão 8 (ataques de energia, extras: ação 3 [reação], automático, reflexão), Proteção 6 (Impenetrável 19) - 73 pts
- Deslocamento subterrâneo: Escavação 1 - 1 pt
- Engolir oponente: Armadilha 12 (engolfar) ligado a Golpe 8 (Extras: aura, duração 2 [sustentado], Falha: limitado [oponentes engolfados]) - 48 pts
- Escalar paredes: Super-movimento 2 (escalar paredes) - 4 pts
- Ignorar Resistências: Dano Penetrante 17 - 17 pts
- Tamanho Descomunal: Crescimento 12 (permanente, inato) - 37 pts
Combate (38 pts)
Ataques: Corpo-a-corpo +12, Distância +4
Defesa: 19 (desprevenido 15)
Salvamentos (24 pts)
Resistência +19, Fortitude +19, Reflexos +16, Vontade +14
Reparem que, na Carapaça, há um poder de Deflexão. Trata-se da capacidade do Tarrasque de defletir, e algumas vezes até mesmo refletir, ataques energéticos direcionados a ele.
Outro detalhe é o Golpe em Aura em Engolir Oponente. Foi a maneira mais efetiva que encontrei para representar a acidez no estômago no Tarrasque, sem prejudicar suas ações em combate. Se tiverem uma sugestão melhor (e mais barata), agradeceria.
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