Instant Superheroes para 3E - Sea Deity

Antes de iniciar essa postagem, gostaria de dar um aviso:
Prometi continuar adaptando o Instant Superheroes, mesmo com o lançamento do Quickstart Character Generator, e manterei a promessa. Porém, como uma porção de arquétipos são redundantes com o novo suplemento, vou adaptar apenas os arquétipos que não podem ser feitos nele, como por exemplo os arquétipos aquáticos, o Ring Bearer (equivalente ao Lanterna Verde), entre outros.

Faço isso para que os leitores tenham, o quanto antes, acesso ao máximo de arquétipos possíveis, e com variedades mais interessantes, ao mesmo tempo em que não loto o blog de fichas (já que fazer adaptações é um objetivo menor do blog).

Sea Deity (NP 10, 150 pts)

Abilities (56 pts)
Strength 2, Stamina 3, Agi 3, Dex 3
Fighting 7, Intellect 2, Awareness 4, Presence 4

Skills (22 pts)
Athletics 8 (+10), Expertise (Science) 8 (+10), Expertise (magic) 8 (+10), Expertise (Theology) 8 (+10), Perception 4 (+8), Persuasion 8 (+12)

Advantages (6 pts)
Great Endurance, Ritualist, Ranged Combat 4

Powers (54 pts)
Trident: 88 pts, Easily Removable (-34 pts) - 54 pts
Sea-Life Control: Perception Ranged, Cummulative Affliction 10 (resisted by Will; dazed, compelled, controlled) limited to affect sea-life - 20 pts
  • Sea-Life Summon: Summon Heroic, Variable-Type Minion (sea-life), limited to while underwater 5 - 1 pt
Sea Communication: Comprehend 2 (speak and comprehend animals), limited to sea-life - 2 pts
Blade: Strength-based Damage 2 - 2 pts
Water Stunts: Array (24 pts)
  • Water Control: Perception Ranged Move Object, limited to water 12 - 24 pts
  • Water Blast: Ranged Damage 12 - 1 pt
  • Water Explosion: Explosion Area Ranged Damage 8 - 1 pt
  • Dazzle: Ranged, Cummulative Affliction, limited to visual senses (resisted by Fortitude; impaired, disabled, unaware) 12 - 1 pt
  • Suffocate: Concentration Affliction (resisted by Fortitude; impaired, dazed, incapacitated) 8 - 1 pt
  • Weather Control: Selective Environment (visibility, Impede Movement), limited to oceans and seas only 12 - 1 pt
Water Adaptation: Enhanced Advantage 2 (Favored Environment [underwater], Movement 1 (Environmental Adaptation - underwater), Immunity 3 (breathe underwater, cold, high pressure), Senses 5 (accurate [all auditory], low-light vision) - 10 pts
Swimming: Swim 6 (250 km/h) - 6 pts
Harder Skin: Impervious Protection 9 - 18 pts

Defenses (12 pts)
Dodge +7, Parry +7, Fortitude +7, Toughness +12, Will +8

Offenses
Initiative +3
Water Blast +7 - Ranged, Damage 12
Water Explosion - Ranged, Explosion Area Damage 8
Dazzle +7 - Ranged, Cummulative Affliction (Fortitude; impaired, disabled, unaware) 12
Suffocate +7 - Affliction (Fortitude; impaired, dazed, incapacitated) 8
Trident +7 - Close, Damage 4


O Sea Deity é um humano comum, mas bom lutador, que sempre gostou da água. Nada bem, entende de criaturas marinhas (o que explica o Expertise (science)). Por isso, foi presenteado por algum deus marinho com um Tridente com poderes divinos, capaz de dominar as ondas e os seres sob ela.

O Sea Deity tem poderes bem flexíveis, ao contrário da maioria dos arquétipos aquáticos. Tem uma porção de poderes ofensivos, é capaz de invocar ou dominar criaturas marinhas próximas, além de ter boa parte dos poderes comuns de um personagem aquático. O maior problema do Sea Deity é a perda total dos poderes, no caso de perder seu Tridente.

Reparem como criei o poder de dominação de animais: ele pode controlar animais próximos (como na 2E), mas, para se tornar mais útil, fiz com que o poder também invocasse criaturas, assim como o Aquaman. Isso será um padrão de personagens capazes de dominar animais.

Edições
Assim como no Amphibian, troquei o Feature 1 por Movement 1 (Environmental Adaptation - underwater). Mas, nesse caso, reduzi as graduações do Swim para equilibrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito, mas GURPS não é bom

Em defesa do New School

Conflitos não-combativos