Playtest do Quickstart Character Generator
Nesse sábado meu grupo finalmente jogou, pela primeira vez, a 3E. Ao mesmo tempo, jogamos no universo DC, e criamos todos os personagens aleatoriamente no QCG.
O que temos:
O que temos:
- Doutor mental, um psiquiatra com poderes psíquico capaz de controlar e "machucar" a mente do alvo
- Tonny Tornado, um velocista veterano, que chegou a trabalhar com a Sociedade da Justiça durante um curto período de tempo, e por isso é o único a ter o mesmo senso de heroísmo dos outros
- Mirrorboy, um inocente imitador, criado em laboratório para ser uma máquina de combate, capaz de copiar os poderes de qualquer criatura que puder perceber
- Avenger, um misterioso guerreiro vindo do futuro, mestre no uso de sua metralhadora especial
- Iaman, um demônio tentador, habitante de pântanos, que deseja se vingar de outro demônio que o traiu
- Cosmos, um multimilionário dono de indústrias de bebida, playboy e cafajeste, com superforça e controle limitado de gravidade, para dar super-saltos e se mover através de prédios se balançando.
- Valve, um engenhoqueiro milionário, com uma armadura capaz de executar uma grande porção de poderes
Todos os personagens gerados saíram perfeitamente equilibrados e variados. Aparentemente, a aleatoriedade favoreceu o grupo, já que eles se completam bem em termos de habilidades.
O combate que teve, contra Solomon Grundy, transcorreu bem. Para evitar que as coisas ficassem muito demoradas, reduzi a Toughness do Grundy para 15, já que a normal é alta demais para um grupo de NP 10.
Nenhum jogador teve o que reclamar de sua ficha, exceto pelo Doutor Mental, que ganhou a vantagem "Power Attack", mas todos os seus poderes são de alcance Percepção, então ele não tem necessidade de rolagens de ataque. Permiti a ele trocar a vantagem, e todo o resto transcorreu bem.
Cada uma das fichas saiu em menos de 5 minutos, o que agilizou bastante o início do jogo. Estou, sem dúvida alguma, impressionado com este trabalho da Green Ronin. É um suplemento que valeu o custo.
Não vou usá-lo sempre, considerando que, por mais que o número de personagens gerado seja enorme, não existe tanta flexibilidade quanto criar as fichas do zero. Porém, sempre que estivermos sem inspiração para novos personagens, tudo o que precisaremos fazer é rolar alguns dados.
Pow ta faltando fazer o meu!! =)
ResponderExcluirgostei ta show!!
=*