Entrevista com Steve Kenson no Zero Fortitude

A GenCon trouxe muita coisa legal, apesar de não ter acompanhado as notícias. Uma delas foi uma entrevista com Steve Kenson no podcast Zero Fortitude. Lá, ele falou algumas coisas sobre o sistema, boa parte que já é de conhecimento do público, mas é bom revisar.

Os podcasters começam a falar do sistema só em 40 minutos do áudio. Se não quiserem ouvir o resto (como eu), pulem logo direto para lá.


  1. O objetivo de DC Adventures é ser um sistema que agrade o já estabelecido público de Mutantes & Malfeitores, e também o "novo" público fã do Universo DC.
  2. Os entrevistadores perguntaram a ele "por que fizeram um livro da DC, e não da Marvel?". Steve Kenson respondeu "porque eles disseram 'sim'".
  3. Kenson prometeu (e, pelo PDF, é possível confirmar) que o Hero's Handbook é o único livro realmente necessário para se jogar uma campanha no Universo DC.
  4. A DC fez contrato para esta série de livros de RPG porque é o ano de seu aniversário de 75 anos, então resolveram investir na presença de seus personagens e seu Universo em diversas mídias, inclusive RPG de mesa. Como a DC admirou o trabalho feito em M&M, resolveram investir nele.
  5. O primeiro volume Heroes & Villains deve sair mais ou menos em Novembro deste ano, o segundo sai no primeiro quadrimestre de 2011. Os dois livros vão ter todos os personagens que eles conseguirem colocar, incluindo descrições. Por enquanto, eles esperam ter mais de 500 personagens diferentes!
  6. O último quarto livro de DCA será o DC Universe sourcebook, que terá como objetivo demonstrar o Universo DC como um cenário de jogo, detalhando diversas cidades (como Gotham City), cenários (como a visão da DC do espaço sideral) e tempos (inclusive o século 31).


Uma coisa que percebi é que, sempre que Steve Kenson citava DC Universe Sourcebook, ele gaguejava. Ele sempre começava a falar "o último livro", interrompia e falava "o quarto livro da série".

Isso pode significar tanto que DCA vai terminar, realmente, naquele livro, ou que a Green Ronin está esperando estender o contrato.

Não vejo muitas possibilidades para explorar o Universo DC depois do Sourcebook, mas seria interessante vê-los fazendo suplementos ao estilo "Golden Age", "Silver Age" e etc. específicos para o Universo DC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preview: fichas dos três besouros azuis

Em defesa do New School

O que seria de Tormenta M&M