É possível criar qualquer coisa com M&M?


Eu e meu grupo estávamos conversando casualmente com um amigo que deixou (por vontade própria) de jogar RPG, quando ele perguntou o motivo para gostarmos tanto de M&M. Minha resposta foi direta: porque ele tem uma estrutura de criação de personagens incrivelmente flexível, e o foco nos efeitos torna tudo melhor.
Claro, há outros tantos motivos, como a simplicidade e equilíbrio de regras, a facilidade em resolver boaa parte das jogadas com um ataque e um salvamento (mesmo fora de combate), mas acho que o que me chamou a atenção de imediato foi a criação de personagens baseada num conjunto de efeitos conciso e desatrelado à descrição do que queremos.
A conversa chegou num ponto em que discutíamos como simular sexo e erotismo em jogo (não que isso fosse ser aplicado — não me agrada muito ficar simulando sexo imaginário com um bando de nerds). E... sim, chegamos a alguns resultados (usando Affliction limitado a agarrões e... esquece).
Não sei se dá para criar absolutamente qualquer coisa em M&M. Deve ter um efeito não coberto pela mecânica. Mas, se chegamos ao ponto que chegamos, e sem usar regras adicionais no sistema (como provavelmente seria necessário em GURPS), M&M se mostra mais uma vez como um dos sistemas mais elegantes do mercado.
Alguma sugestão de situação não coberto pelas regras de M&M?

Comentários

  1. "A conversa chegou num ponto em que discutíamos como simular sexo e erotismo em jogo"

    Bem, não é tão novidade assim. Só ver o Book of Erotic Fantasy e o F.A.T.A.L. XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentem à vontade. Não me responsabilizo por comentários potencialmente ofensivos (mas apagarei se por acaso ver um).

Postagens mais visitadas deste blog

Preview: fichas dos três besouros azuis

Em defesa do New School

O que seria de Tormenta M&M