Primeiro preview da arte de M&M 3E


Finalmente uma notícia sobre a 3ª Edição de M&M (independente do Universo DC): saiu o primeiro preview de arte!

Quando os artistas sentaram para decidir como seria a arte da nova edição de M&M, resolveram expandir o já rico Universo de Freedom City (para quem não sabe, Freedom City é o cenário básico da 2ª Edição de M&M). Por isso, decidiram criar todo um grupo novo de heróis: os Sentinels.

Eles fizeram esse grupo para se encaixarem com os roles comuns de histórias de super-heróis (o "Original", o "Místico", etc.), mas saíram bastante de clichês, tendo ideias ótimas.

O herói Místico, por exemplo, tem um estilo de magia orientalóide, então o nicho dele se mistura com o do Artista Marcial.

A ideia que eu achei mais legal foi para o herói aquático, o "Ultramarine". Ele também usa uma armadura de batalha! Por sempre serem considerados, literalmente, "peixes fora d'água" entre os fãs de supers, os heróis aquáticos acabam sendo sempre meio... ridículos, o que fez com que a equipe decidisse inovar no caso deste (só para fazer uma ideia, o nome significa "Ultra fuzileiro", numa tradução livre).

A lista de heróis é:

  1. Dragoneye: místico oriental, precisa fazer manobras parecidas com kung-fu para executar suas magias.
  2. Kid Robot: é um robô inexperiente quanto ao mundo. Serve de arquétipo para o construto. Não gostei muito do conceito, mas talvez a ficha seja interessante
  3. Mongrel: um personagem um pouco acima da média, nada muito poderoso, mas bastante flexível. Tem a aparência de um lobisomem.
  4. Princess: ela já está descrita no DCA. É uma garota com aparência comum, mas super-forte e invulnerável. É a brutamontes do grupo
  5. Rocky: é um cara de pedra. É o outro brutamontes do grupo.
  6. O Rook: é o Aventureiro Mascarado do grupo. Bem treinado, recorre a gadgets e equipamentos em seu combate ao crime
  7. Ultramarine: de todos, meu favorito. É a personagem aquática do grupo. Adicionalmente, é a battlesuit. E... é uma mulher. Parece que se esforçaram ao máximo para esse ser a personagem mais interessante do grupo
  8. Victor: é um personagem com um pouco de estilo "pulp". Fisicamente bem treinado, líder natural, é o estrategista e líder do grupo.
  9. Vortex: Ex-vilão buscando redenção, é o teleportador do grupo.
  10. Xeno: o alien do grupo. É bem semelhante ao Marciano da Liga da Justiça, inclusive com a capacidade de se transformar.
O melhor desse grupo é que todos são criados como personagens de NP 10. Ou seja, a mesa pode escolher jogar com qualquer um deles, pois estarão na pontuação e nível padrões de uma campanha normal de M&M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preview: fichas dos três besouros azuis

Em defesa do New School

O que seria de Tormenta M&M