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Instant Superheroes para 3E - Fixer

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E aqui se iniciam as conversões do Instant Superheroes para M&M 3E, com o primeiro arquétipo do livro, o Fixer! Instant Superheroes é um suplemento para  M&M 2E, não traduzido para português, contendo um número realmente grande e variado de arquétipos super-heróicos. Praticamente todos os heróis dos quadrinhos têm algum arquétipo equivalente nesse livro, o que o torna muito útil para one-shots, como fontes de inspiração, ou simplesmente quando você está com preguiça de fazer uma ficha, mas tem um conceito na cabeça. O fixer ("fixador", em português) é um ex-agente que corrige "trabalhos" para outros, usando redes de informantes e recursos vastos. Fixer (NP 10, 150 pontos) Abilities (58 pts) Strength 8, Stamina 2, Agility 2, Dexterity 2 Fighting 10, Intellect 3, Awareness 4, Presence 4 Skills (50 pts) Acrobatics 4 (+6), Deception 8 (+12), Expertise (streetwise) 8 (+11), Insight 8 (+12), Intimidate 8 (+12), Investigate 8 (+11), Perception 8 (+12),...

Fichas dos Sentinels

Saíram as fichas dos Sentinels, e são gratuitas! Junto com as fichas, vem uma descrição da história e personalidade de cada personagem. Outro detalhe importante é que todas as fichas têm NP 10 e 150 pontos, o padrão de personagens de M&M. Então, o Mestre pode permitir que as fichas sejam usadas pelos jogadores. Além disso, cada PDF tem um box explicando como seria possível usar o herói como um vilão. Adorei a ideia, que deveria ter sido implementada ainda na 2ª edição. Aqui , aqui e aqui você encontra os links para download das fichas. Minha atividade com M&M anda bastante baixa, mas semana que vem postarei a primeira adaptação do Instant Superheroes para M&M 3rd: o Fixer!

Notícias e mais notícias

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Nesse (longo) tempo que passei sem atualizar o blog, o mundo de M&M se movimentou bastante. Primeiro, saíram todos os previews de arte do Hero's Handbook . Links para o quinto e para o sexto . Também saiu um preview do PDF do M&M Hero's Handbook. Na verdade, o próprio PDF já está a venda (já o tenho, e em alguns dias devo postar uma resenha), e o livro impresso está em pré-venda. E, finalmente, saiu um manual de conversão de M&M 2E para 3E. Estou fazendo uma leitura nele, e está ótimo. Ele explica, inclusive, que perícias você pode usar na 3E para representar perícias da 2E. Também dá noções de como representar determinados feitos que não estão mais presentes, ou mudaram de nome. E, o mais importante, ele explica como converter boa parte dos poderes contidos no Livro Básico da 2ª Edição para as regras da 3ª! Com esse manual, trabalharei numa conversão dos personagens do Instant Superheroes. Vai levar tempo, mas vocês verão algo ainda n...

M&M 3E - 3º e 4º previews de arte.

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Sim, saíram mais dois previews ( terceiro e quarto ) de arte do M&M 3E, com mais detalhes de como ficará a capa final do livro. As cores da versão acima ficaram escuras demais para os autores, que pediram para os coloristas mudarem para algo menos depressivo. No terceiro preview, Jon Leitheusser (um dos autores) anunciou a criação de um novo ambiente para o jogo: Emerald City. O "clima" de jogo de Emerald City é bem diferente de Freedom City, principalmente porque apenas recentemente a cidade se tornou grande. Antes, ela era usada como refúgio para alguns vilões de Freedom City, quando as coisas davam errado e eles precisavam se esconder. Um dos pontos centrais da cidade é a Emerald Tower, o QG dos Sentinels (como já foi dito antes). Mas haverá liberdade para você ignorá-los, e decidir que o seu próprio grupo de heróis a usará como base. Além disso, o autor anunciou para ano que vem a primeira parte de uma aventura em PDF de seis partes, chamada Heroes Journ...

M&M 3E - 2º preview de arte

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Já saiu o segundo preview de arte de M&M 3E, dessa vez com um rascunho da capa (acima)! Na imagem final, de acordo com as descrições dadas pelo artigo, a capa terá um prédio icônico verde ( Emerald Tower ). É interessante notar que Victor, que eu imaginava que seria o líder do grupo, sequer aparece nessa capa. Por sorte, o Kid Robot também não. Os comentários no artigo dizem que eles sabem que têm muito material de arte nas edições antigas de M&M, mas sabem também que a maior parte do Hero's Handbook  (sim, assim como no DCA, esse é o nome do livro básico de M&M) devem ser originais. Afinal, o livro básico vai estabelecer um tom para todos os livros que seguirem, e os personagens icônicos da 3E são completamente novos. Outra coisa revelada no decorrer do artigo é que haverá 13 vilões no meio da arte. É um bom número, e maior que o de heróis. Vamos esperar para ver se os próximos previews de arte vão mostrá-los.

Primeiro preview da arte de M&M 3E

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Finalmente uma notícia  sobre a 3ª Edição de M&M (independente do Universo DC): saiu o primeiro preview de arte ! Quando os artistas sentaram para decidir como seria a arte da nova edição de M&M, resolveram expandir o já rico Universo de Freedom City (para quem não sabe, Freedom City é o cenário básico da 2ª Edição de M&M). Por isso, decidiram criar todo um grupo novo de heróis: os Sentinels. Eles fizeram esse grupo para se encaixarem com os roles comuns de histórias de super-heróis (o "Original", o "Místico", etc.), mas saíram bastante de clichês, tendo ideias ótimas. O herói Místico, por exemplo, tem um estilo de magia orientalóide, então o nicho dele se mistura com o do Artista Marcial. A ideia que eu achei mais legal foi para o herói aquático, o "Ultramarine". Ele também usa uma armadura de batalha! Por sempre serem considerados, literalmente, "peixes fora d'água" entre os fãs de supers, os heróis aquáticos acabam sendo s...

Sobrepreço do Mimic

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Peço perdão pela falta de atualizações. Muita coisa vem acontecendo, o que inclusive me fez dar uma parada no RPG. Mas ainda tentarei manter alguma frequência nos posts do blog. Uma polêmica está acontecendo no  Atomic Think Tank  (fórum oficial de M&M). Mimic (Imitação de Característica), como está no DCA, está caro demais. Um Poder Variável custa 7 pontos/graduação. Normalmente, este tipo de poder está associado a algum descritor específico (como "apenas para assumir formas de animais"), mas você pode acessar um conjunto de poderes a qualquer momento, gastando uma Ação Padrão. Se, por um lado, Mimic não precisa de um descritor específico (você pode copiar os poderes de qualquer personagem), você só pode acessar seus poderes caso tenha contato com esse personagem. Que motivo, então, justificaria o custo de 8 pontos/graduação de Mimic? De acordo com a discussão do fórum, nenhum. O que, particularmente, concordo. Mimic deveria ter o custo básico de 7 pontos/gra...