Perícias. Essa deve ser uma das coisas que mais diferenciam uma campanha padrão de M&M e uma campanha de Fantasia Medieval comum. As perícias de M&M foram feitas para supers, afinal de contas. Feitos também exigem um cuidado especial, visto que personagens sem poderes são mais comuns, então mais feitos podem ser necessários.
 |
Obviamente, a perícia Ofícios continua sendo útil |
Algumas perícias precisam ser eliminadas (ou, pelo menos, ser reservadas para NPCs ou cenários específicos) para que tudo possa ficar equilibrado. Então, ao criar um personagem de Fantasia Medieval, ignore as seguintes perícias:
- Conhecimento (tecnológico)
- Computadores
- Dirigir
- Pilotar
Para compensar a perda das perícias Conhecimento (tecnológico) e Computadores, adiciona-se a perícia Navegação (Int), com uso apenas treinado. Em um post futuro, dou detalhes sobre a perícia. Quanto à perda de Dirigir e Pilotar, fazendo algumas contas, percebi que comprar Destreza continua mais barato do que comprar todas as características separadas dela. Então, não é necessário adicionar nenhuma perícia.
 |
Além de tudo, Navegação sempre é útil para uma campanha de piratas |
Sim, isso é tudo o que é necessário alterar nas Perícias. De resto, basta um pouco de bom senso para saber o que se deve ou não fazer.
No próximo post da série, vou falar sobre feitos e equipamentos num universo de Fantasia.
Comentários
Postar um comentário
Comentem à vontade. Não me responsabilizo por comentários potencialmente ofensivos (mas apagarei se por acaso ver um).