Vilões para 3E - Assassino Kung-Fu

Como o Hero's Handbook não tem nenhum exemplo de vilão, achei que seria uma boa ideia adaptar os vilões do Livro Básico da 2E. O primeiro deles é o Assassino Kung-Fu.

Não vou detalhar tanto porque já há descrições no livro básico da 2E, e elas não precisam mudar por conta da mudança de edições. No entanto, posso fazer algumas observações.

Assassino Kung-Fu – NP 10 – 167 pts

Abilities – 68 pts

Str 4 Sta 3 Agl 6 Dex 6 Fgt 13 Int 0 Awe 2 Pre 0

Advantages – 40 pts

Accurate Attack, Agile Feint, Assessment, Chokehold, Close Combat 3, Defensive Attack, Defensive Roll 4, Fast Grab, Grabbing Finesse, Improved Defense, Improved Disarm, Improved Grab, Improved Initiative 2, Improved Smash, Improved Trip, Instant Up, Power Attack, Precise Attack (Close, Concealment), Prone Fighting, Ranged Combat 10, Redirect, Takedown 2, Trance, Uncanny Dodge

Skills – 31 pts

Acrobatics 10 (+16), Insight 8 (+10), Intimidation 10 (+10), Investigation 6 (+6), Perception 8 (+10), Sleight of Hand 10 (+16), Stealth 10 (+16)

Powers – 4 pts

Stunning Attack: Affliction 4 (Fortitude; Dazed, Stunned, Incapacitated) – 4 pts

Defenses – 24 pts

Dodge +13, Parry +13, Fortitude +8, Toughness +7, Will +14

Offenses

Initiative +14
Unarmed +16 (Close, Damage 4)



Observações: o Assassino Kung-Fu saiu bem mais caro do que a versão da 2E. Em parte, por causa do Stunning Attack, que virou um super-poder, e também por causa das perícias - boa parte das perícias dele foram diretamente convertidas para a 3E sem grandes alterações, o que aumentou o custo.

Essa versão é um pouco mais flexível do que a da edição anterior. Ele pode usar Power Stunts para transformar o Stunning Attack em qualquer outro poder relacionado a uso de artes marciais, como um grito de Kiai, ou mesmo cura mística pessoal. Na verdade, ao customizá-lo, você pode criar todo um repertório baseado nesse Stunning Attack. A criatividade é o limite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preview: fichas dos três besouros azuis

Em defesa do New School

O que seria de Tormenta M&M